11/11/2008

Segredo

Segredo

O menino da carteira ao lado está rasgando um papel. Ele fez isso três vezes, dobrou ao meio e rasgou novamente. Seria um segredo? Se sim ou não, diferença não teria, pois acaba de ir pro lixo. Segredo no lixo não é segredo. Segredo no lixo é notícia. Duvida? Então eu te provo. Daqui a pouco, a faxineira pega esse lixo e coloca em um saco plástico. Esse saco pára em um enorme latão na porta da escola. Não demora muito e o caminhão da coleta aparece. O saco com o segredo se mistura e é prensado contra alimentos podres, restos de papel, garrafas de cerveja e preservativos usados. Até o fim da tarde, ele estará a céu aberto, agora não só em meio a lixo, mas também a pessoas. Pessoas que vasculham toda essa massa fétida em busca de algo que possam comer ou vender.
Um menino curioso se aproxima. Ele rasga o saco plastico com as mãos encardidas e sorri com os dentes amarelos á mostra. Encontra o papel picado, que dali a poucas horas, ele juntaria os pedaços e passaria a ser cúmplice. E o segredo não seria mais segredo, mas sim uma prova, uma marca, uma prisão, e, mais tarde uma NOTÍCIA.
Com os olhos arregalados levanta o papel com as mãos na direção da luz para ver melhor.
-Não pode ser.- Exclama enquanto perde a força das pernas.

7 comentários:

Anônimo disse...

nós que estamos acostumados com a leitura,mais para akeles que fuçam a net sem nada pra fazer e acabam lendo por simples desinteresse,no mais estão lindos parabens!


Do seu Fiel Leitor

JOHN

Alessandra disse...

Você, John, meu segundo fiel leitor. =)

Felipe Rezende. disse...

alê fico show seu blog.. depois passa lah no meu!! Ô//

Paulo disse...

Excelente texto, você me passou segurança, chamou e prendeu minha atenção. Esse é o seu segundo texto,
quero ver mais que dois, você tem talento e sabe oque faz.Parabéns(Palmas)

danação disse...

Caminho bom.
Dominando. Isso seduz, hein.

Alessandra disse...

Muito obrigada a todos que gastaram um poquinho do seu tempo lendo meus textos.
Um abraço a todos e um em especial ao meu namorado, Paulo Antônio. [Eu amo ele.]

Vinícius disse...

esse é meu. haha