13/11/2008

Eu sonhei com ele

Eu sonhei com ele

Dormir à tarde seria bom, não fosse pelos pesadelos que tenho.
Eu sonhei com ele. Justo ele. E havia quase cinco anos que eu o desconhecia.

13 de Junho (ou Julho) de 2003.

Ele está em uma festa, embriagado, a quase 200 quilômetros de sua casa. O álcool lhe sobe a cabeça e ele quer um peixe. Sai de carro, em direção à sua cidade, mais ou menos 1 e meia da madrugada. Ele é negro e tem uma filha de 10 anos de idade, que no outro dia ficaria sabendo da morte do seu pai, pela boca de gente que nunca tinha visto. Foi em uma curva. Traumatismo craniano, objeto contundente e mais um motivo que não me recordo agora.

No sonho ele veio de carro. Não consegui ver se era o carro do acidente. Havia tanto tempo que não nos encontrávamos que seu rosto parecia diferente. Não me recordo de nenhuma emoção quando o vi. Só sei que o abracei. E perguntei porque passou tanto tempo fora. Eu nunca havia sonhado com ele, essa era a minha chance de matar as saudades.
Onde esteve todo esse tempo, eu perguntei. Fui cuidar da minha vida, a resposta grossa que recebi.
Pai, eu pensei que tivesse morrido. Não, eu não morri, estou com você agora.
Meu pai está de volta, meu pai está de volta, meu pai está de volta e o despertador toca. Não, eu não quero acordar, mas já são sete da noite e o sonho tem que chegar ao fim.

Meu pai está de volta e eu não sei como se chora.

Um comentário:

Eu.com.baunilha disse...

Quadridimensional. Denso. Muito bom.